Home
PT  |  EN  |  ES  |  FR  |  DE
16.10.2018
EDAETECH PARTICIPA NA IZB 2018 EM WOLFSBURG– ALEMANHA
8.8.2018
EDAETECH Summer Party 2018, our great summer celebration!
Happy holidays!
25.6.2018
VII EDIÇÃO DAS JORNADAS DE MECÃNICA DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE ROCHA PEIXOTO
ver todas
 
NOTÍCIAS
Uma referência na metalomecânica portuguesa
18.3.2013
AIMMAP e IAPMEI visitaram EDAETECH – Engenharia e Tecnologia, S.A.

No passado dia 7 de fevereiro, no âmbito de um dia de trabalho totalmente dedicado ao setor metalúrgico e metalomecânico, o presidente do IAPMEI, Luís Filipe Costa, visitou a empresa associada da AIMMAP EDAETECH – Engenharia e Tecnologia, S.A., na qual foi recebido pelos responsáveis da empresa, Ventura Belinho e Abílio Couto.

Na sua visita Luís Filipe Costa foi acompanhado por diversos responsáveis da AIMMAP, entre os quais o presidente da direção Aníbal Campos.
A EDAETECH, que pela sua notoriedade e qualidade foi já objeto de um outro trabalho em anterior edição do Metal, é uma empresa que presta serviços de engenharia, quer na criação de produtos quer no desenvolvimento de novas soluções e novos processos de fabricação.
Localizada em Fão, no concelho de Esposende, a EDAETECH foi constituída em 2002 e está a trabalhar desde 2003, atuando no desenvolvimento, ensaio e fabricação de protótipos e produção de pequenas séries de componentes metálicos, incorporados essencialmente nos veículos automóveis e seus motores, mas também, de forma crescente, na indústria aeroespacial.
Para além do exposto, a empresa tem também em profunda expansão um importante projeto que visa o desenvolvimento pioneiro de um equipamento de corte laser 3D assistido por um sistema integrado de visão artificial e utilizando tecnologia de fibra ótica, com vista a alcançar um processo produtivo mais preciso, eficiente e flexível que contribua para a redução do número de peças não conformes – uma situação crítica sobretudo em peças de alto valor acrescentado.
Este projeto da EDAETECH tem relevância e impacto a nível mundial, correspondendo a um grande passo no domínio da engenharia mais avançada.
O crescimento da empresa tem sido uma realidade aos mais diversos níveis, sendo de destacar nesse âmbito a notável evolução do seu volume de negócios, o qual cresceu de 2,9 milhões de euros em 2011 para cerca de 4,2 milhões de euros em 2012.
Este incremento tão relevante das vendas tem um significado ainda mais profundo quando se tem presente que a EDAETECH vende essencialmente soluções de engenharia. Donde decorre que o seu volume de faturação corresponde no essencial à produção de valor acrescentado.
É ainda de sublinhar a circunstância de a maior parte da atividade da empresa se destinar aos mercados de exportação. Efetivamente, as vendas da empresa para o exterior – que correspondiam em 2008 a cerca de 40% do respetivo volume de negócios –, representaram em 2012 mais de 70% do total faturado.
Todos estes importantes índices resultam claramente da implementação de uma estratégia muito bem concebida e delineada, a qual assenta em grande parte numa aposta inteligente em fatores de diferenciação.
Na verdade, a EDAETECH, para além de ter certificado o seu sistema de gestão e de investir seriamente na formação e qualificação dos seus colaboradores, apresenta números invejáveis em domínios como a propriedade industrial, a investigação e desenvolvimento ou a responsabilidade ambiental.
Muitíssimo bem organizada nas mais variadas vertentes, esta empresa associada da AIMMAP possui atualmente um quadro de cerca de 70 trabalhadores, sendo ainda de enfatizar que tem procedido recentemente à admissão de novos colaboradores. De igual modo, é de relevar o facto de mais de 40% do quadro de pessoal possuir formação superior. Esse é, aliás, um dado que ajuda a compreender o grande sucesso da EDAETECH.
Os presidentes da AIMMAP e do IAPMEI bem como toda a comitiva que os acompanhou puderam constatar a excelência da EDAETECH, para o que contribuiu o facto de terem podido visitar a fábrica em plena produção.
A AIMMAP regista o seu apreço pelo trabalho que a EDAETECH tem vindo a efetuar, agradecendo ainda a forma tão cordial com que os seus responsáveis receberam a delegação da AIMMAP e do IAPMEI no âmbito da visita aqui noticiada.

21/02/2013

visitaIAMPEI

« voltar
DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE Copyright © 2018 Edaetech | powered by Digitalwind